terça-feira, 28 de setembro de 2010

UBISOFT DO BRASIL FECHA AS PORTAS

imagem


Parece mentira, mas é a realidade. Os funcionários da desenvolvedora francesa já receberam a notícia que é um retrocesso para o mercado de games no Brasil. A justificativa seria os altos custos da empresa por essas bandas. Aquela coisa: impostos altos etc. 

Com isso, a Ubisoft fechará dois escritórios no Brasil: o de São Paulo e o de Porto Alegre, que tem parceria com a PUCRS. Mas nada mudará no curso de pós-graduação. O que deve acontecer é que a universidade buscará mais parcerias para fortalecer a marca. 


Liderada pelo francês Bertrand Chaverot, a Ubisoft chegou oficialmente por essas bandas em 2008. Inicialmente eram 40 funcionários que trabalhavam inicialmente com títulos para DS. Mas o que impressiona negativamente é que a companhia pretendia expandir para 200 funcionários que iriam trabalhar com games no país. 

Dos escritórios brasileiros, resultaram três jogos em produção 100% nacional: Imagine Party Planner, Imagine Detective e Gone Amazon FaceBook. Os dois primeiros, foram para o DS. Entretanto, pouco foi repercutido pela imprensa com o lançamento desses títulos, infelizmente. 

A verdade é que o casamento entre o Brasil e a Ubisoft não deu certo. É um fato preocupante para a indústria nacional e ainda mais alarmante para todos que estão estudando, já que se fecham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário