sábado, 2 de outubro de 2010

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW - PS3 E XBOX360 A DIFERENÇA DO GRÁFICO REALMENTE IMPORTA

imagem


A briga entre as duas plataformas PS3 e X360 pelo grafismo é muito longa e entediante, muitas vezes chegando a ponto de gerar muita discussão em referencia a qual o melhor console dos dois, o da Sony ou da Micrcosoft. 

imagem


Ao longo do tempo observamos muitos jogos que a versão do X360 levou uma boa vantagem sobre seu concorrente PS3 no quesito gráfico dos jogos e muitos chegaram a dizer ou afirmar que o console da Sony não seria capaz de rodar jogos com melhor qualidade do que o X360 em função da banda da placa de vídeo que o console da Microsoft leva certa vantagem de 512mb contra 256mb do console da Sony. 

Mas realmente isto acaba levando fundamento quando olhamos para a maioria dos jogos miltiplataformas que a versão do X360 leva vantagem. 

O X360 utiliza uma placa de vídeo da ATI de 512mb, enquanto o console da Sony utiliza uma placa de vídeo da NVidia de 256mb, estes números de uma forma simples logo de inicio nos leva a pensar o mais óbvio, que, o console da Microsoft sempre terá jogos com melhor qualidade gráfica no port dos jogos, mas até onde e quando? 

Jogos que o console da Microsoft levou vantagem no grafismo: 

imagem


Red Dead Redemption 
Bayonetta 
Call Of Juarez – Bound In Blood 
Ghostbusters 
Prince of Persia – The Forgotten Sands 

Jogos que o console da Sony levou vantagem no grafismo: 

imagem


Batman: Arkham Asylum 
Dragon Age Origins 
Split/Second 
Final Fantasy XIII 
Star Wars – Force Unleashed 

Existe uma pergunta que não quer calar, mas que ainda gera muita polemica quando falamos de gráficos nos jogos dos dois consoles: Os gráficos realmente influem quando estamos jogando um game? Será que nós ficamos preocupados com os gráficos ou com o contexto geral do game? 

imagem


O último jogo recém lançado para o X360 e PS3 tem causado muita discussão por causa do gráfico. Castlevania Lords Of Shadows recebeu reviews com notas bem semelhantes no site IGN.com, mas houve sim diferença nas notas do gráfico do novo game. 

Desta vez a versão do PS3 levou vantagem de 0,5 ponto ficando com nota 9 de 10 enquanto a versão do X360 ficou com nota 8,5. 

"Lords of Shadow tem problemas de framerate no Xbox 360. Ele pode cair quando a ação esquenta - ou apenas durante uma cena cortada. Durante um momento cinematográfico que o jogo foi literalmente engolido em apenas alguns quadros por segundo. Gabriel tem uma habilidade de movimento Instant-Kill que ele pode infligir aos inimigos mais fracos, mas o jogo congela por um momento toda vez que ele usa. No PS3 o jogo corre suavemente. 

A queda no FPS e textura um pouco abaixo da versão do game numa plataforma em relação a outra pode ter influencia na jogabilidade, diversão e vendas do jogo? 

Estes detalhes pode ou não ter influencia nas vendas dos jogos para os dois consoles, mas não tira o mérito de um grande jogo produzido pela Konami para relembrar uma das maiores franquias de jogos já produzidas. 

Antes de tudo, antes mesmo de fazer comparações, o melhor mesmo é começar a jogar e divertir-se, porque isto é o mais importante quando somos gamers de verdade, pois ambas são belas plataformas produzidas exclusivamente com uma razão, e esta razão é: Play The Game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário